quinta-feira, 9 de junho de 2011

365 motivos para odiar Belém

          Adoro minha cidade. Contudo, mantenho com ela uma relação de amor e ódio. Considero improvável que qualquer criatura com um mínimo de bom senso fique indiferente à certas singularidades da nossa Belém do Pará.

Ver-o-peso: tradicional cartão postal de Belém.
     Por isso, convido todos a participar desta postagem, contribuindo com meu projetinho "365 motivos para odiar Belém", indicando motivos para odiar nossa amada terra natal. Mande o seu.
      Salve Belém.

1º motivo: A população da grande Belém ajudou a eleger um dos maiores corrúptos do país ao cargo de senador.

2º motivo: Ver-o-peso - nosso belíssimo cartão postal. Belíssimo? Só se for de noite!

3º motivo: Nosso atual prefeito. Sem comentários.

4º motivo: O trânsito de Belém. Impossível não se aborrecer com os motoristas "furando" o sinal e bloqueando a passagem dos veículos da transversal.

5º motivo: O autor deste blog, por ter conjecturado sobre o projeto "365 motivos para AMAR Belém". Imperdoável.

6º motivo: Belém gera uma das maiores audiências do país para o programa do Gugu. Ptzzz!!!

7º motivo: Os nativos e seus celulares tocando um popsom no volume máximo, dentro de coletivos e estabelecimentos fechados. O pior é que não são só os nativos - os boyzinhos são idênticos.

Mande o seu.

Luciano Simões

8º motivo: O PÉSSIMO serviço de energia elétrica. Como um dos estados que mais contribui pra manutenção da energia elétrica nacional pode ter A Celpa --Cara e péssima-- como distribuidora? (Danilo) 

9º motivo: Os idiotas que escutam música sem fone de ouvido nos ônibus de Belém. Mereciam espancamento em praça pública, no mínimo. Já não basta o trânsito infernal e ainda temos que ter um idiota compartilhando, além da má educação, o péssimo gosto musical... e mesmo que fosse bom, ainda seria errado fazer isso contra os outras passageiros.  (Orlando Jr.)

10º motivo: A péssima qualidade das calçadas, que quando não tem postes no meio são esburacadas e cheias de desníveis, dificultando a mobilização de idosos e impossibilitando a de deficientes. (Lord-Yosef Alivert)

11º motivo: Os péssimos motoristas de Belém, todos eles. De carros particulares aos motoristas de ônibus, taxistas, motoqueiros, ciclistas, skatistas... é uma legião de motoristas ruins que na maioria dos casos é difícil saber quem não comprou a carteira...(Orlando Jr.)

12º motivo: As obras da cidade, mas especificamente uma das piores, senão a pior, obra rodoviária de Belém: o Complexo do Entroncamento! (Aurora)  

13° motivo: Como Belém sendo uma capital, possuir apenas 2 prontos socorros que atende uma demanda muito grande da população daqui mesmo, e ainda do interior.Por isso tá do jeito que tá (Mauricio Moraes)

14º motivo: Não sou de Belém, mas realmente as calçadas são ruins. Tentei passear a pé pelo centro e foi complicado. Aquelas ruas estreitas já deveriam ser calçadões. Só pedestre, sem carros. (Marcelo Lemisk)

10 comentários:

  1. Luciano, acho que o erro dos outros não justifica o nosso erro mas em todo Brasil ocorre casos como esses. Tipo, São Paulo elegeu o Tiririca, Os estados sudestinos elegeram n governantes corruptos. Transito de Belém? Conheço poucas capitais que são calmas. O Pará assiste Gugu? e o resto do brasil? Faustão?! Quem não tem TV a cabo engole merda por merda, essa é a verdade. E a setima então... Eu assisto vlogs de todo o pais e em cada estado tem pessoas sem noção que desconhecem a existencia dos fones de ouvido. Maas...pra entrar na brincadeira, lá vai o 8o motivo: O PÉSSIMO serviço de energia elétrica. Como um dos estados que mais contribui pra manutenção da energia elétrica nacional pode ter A Celpa --Cara e péssima-- como distribuidora?

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Danilo. Mas os demais blogueiros do país podem seguir com o projeto: "... odiar São Paulo", "... odiar o Rio de Janeiro" e por ai a fora. Contudo, gostei mesmo foi do 8º motivo. Ninguém merece a Celpa.

    ResponderExcluir
  3. Motivo 9: Os idiotas que escutam música sem fone de ouvido nos ônibus de Belém. Mereciam espancamento em praça pública, no mínimo. Já não basta o trânsito infernal e ainda temos que ter um idiota compartilhando, além da má educação, o péssimo gosto musical... e mesmo que fosse bom, ainda seria errado fazer isso contra os outras passageiros.

    ResponderExcluir
  4. eita, não precisa se exaltar tanto.Aqui vai o motivo 10: A péssima qualidade das calçadas, que quando não tem postes no meio são esburacadas e cheias de desníveis, dificultando a mobilização de idosos e impossibilitando a de deficientes.
    (P.S.: quando eu clico em postar comentario ele me manda fazer um blog --")
    Lord-Yosef Alivert

    ResponderExcluir
  5. põe mais uma aí Luciano: Os péssimos motoristas de Belém, todos eles. De carros particulares aos motoristas de ônibus, taxistas, motoqueiros, ciclistas, skatistas... é uma legião de motoristas ruins que na maioria dos casos é difícil saber quem não comprou a carteira...

    ResponderExcluir
  6. Motivo: As obras da cidade, mas especificamente uma das piores, senão a pior, obra rodoviária de Belém: o Complexo do Entroncamento!

    ResponderExcluir
  7. Como Belém sendo uma capital, possuir apenas 2 prontos socorros que atende uma demanda muito grande da população daqui mesmo, e ainda do interior.Por isso tá do jeito que tá

    ResponderExcluir
  8. Não sou de Belém,mas realmente as calçadas são ruins. Tentei passear a pé pelo centro e foi complicado. Aquelas ruas estreitas já deveriam ser calçadões. Só pedestre, sem carros. Mas, um elogio e um apelo. Não deixem que cortem as árvores das avenidas.

    ResponderExcluir
  9. Tio Lu, poe ai também que belém tem uma das escolas com os piores índices do Brasil segundo a prova do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O pior é que essa escola da capital paraense tem menor índice até das escolas do interior do nosso estado. Vergonha Demais. Abraço Tio Lu.

    ResponderExcluir
  10. Minha família inteira também não é de Belém , sendo assim ... fica mais fácil ainda de se listar inúmeros problemas nesta cidade!
    Creio que só a minha mãe pode contribuir com a metade de motivos para este post Luciano !
    Mas também posso listar alguns , mesmo eu sendo uma pessoa tranquila !

    O primeiro é a falta de educação da maioria das pessoas , tanto no trânsito quanto nas lojas e supermercados. Sempre vou no líder e sou muito mal atendido ... até quando esse povo não vai entender que o cliente é a renda deles , e que o agradando vai estar ganhando também fidelidade!

    No trânsito , o que mais vejo são as chamadas "filas-dupla" ! Só existe isso aqui , porque em Minas e em qualquer lugar no país isto é passível de multa ! "- Mas o pisca-alerta está ligado!" Fico mais puto ainda de ouvir isto ! Nem preciso comentar , quem dirige sabe pra que isto serve !
    Ahhh ... e a famosa buzina!
    Tem gente que buzina com o sinal fechado! Além de ficar piscando o farol !kkk ... um absurdo !

    Outro dia fiquei sabendo que no curso de Eng. Civil só aprende dois cálculos ... agora infelizmente sei, porque cai prédio !

    Existem inúmeros problemas , quem se sentiu ofendido com isto ! Sinto muito ... gosto do Pará , tenho muitos amigos aqui , mas é a verdade !

    Muito bom esse seu blog Luciano ! Adoro pegar umas listas de exercícios ! E continue com a sua forma de dar aula ... formuleiro ! rsrs.. To brincando ! Aprendi muito esse ano com você no cursinho ..espero aproveitar este conhecimento adquirido e garantir minha vaga de Eng. Mecânica , com mais de 2 cálculos ! rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir