Apreciei pela primeira vez o trabalho do Salomão em uma apresentação para estudantes no auditório de uma escola de Belém. Foi fascínio a primeira vista. A maestria com que este artista combinou camadas sonoras eruditas e acordes populares foi irresistível. Conquistou-nos a todos.
Salomão Habib, violonista paraense. |
Assisti outras apresentações locais e acompanhei com interesse alguns dos seus trabalhos. Comecei a sonhar alto: será que eu poderia, um dia, ser aluno do Salomão? Ainda sonho.
A última apresentação do mestre que tive a oportunidade de apreciar foi na ocasião do Primeiro Encontro Espírita do Pará, realizado em janeiro deste ano. Ao lado de outros grandes violonistas paraenses, tais como Nego Nelson e Sebastião Tapajós, Salomão Habib errebatou o público.
Contudo, este blog é pequeno demais para falar do Salomão. Deixo como sugestão o link para visitar o blog do próprio mestre. Em uma das postagens encontramos o currículo invejável de apresentações nacionais e internacionais do artista.
Salve o mestre!
Luciano Simões
Obrigado pelo carinho! Aguardo você no show Suíte das Amazonas dia 27 às 20h na Igreja de Santo Alexandre.
ResponderExcluirOBS: O sobrenome é com "H" Habib.
Obrigado, Salomão. Desculpe a gafe. Grande abraço.
ResponderExcluirele é muito bom mesmo tio lu! ja tive o prazer de ver o trabalho do salomão e ele é incrivel, so não tenho a agenda de shows dele! pq ai seria mais facil acompanhar melhor!
ResponderExcluir